tesourariaENI

Tesouraria simplificada para Empresários em Nome Individual

VIBIStesourariaENI é uma aplicação para a gestão de tesouraria de micro empresas e empresários em nome individual que, não estando no regime de contabilidade organizada, pretendam ter uma gestão simplificada do seu negócio.

A aplicação permite fazer uma gestão simplificada dos proveitos e das despesas do seu negócio segundo categorias pré-definidas pela aplicação ou definidas por si. Nos parâmetros da App pode definir se quer fazer a gestão com ou sem tratamento de IVA.

Pode ainda definir um orçamento e acompanhar os desvios ao longo do ano e ainda gerir as várias áreas do seu negócio recorrendo à classificação dos movimentos por centros de custo.

Pode fazer o download da aplicação clicando aqui. Esta aplicação é distribuída gratuitamente sem compromissos.

Consulte abaixo mais informações sobre a forma de copiar e instalar a aplicação clicando aqui

Disponível para todas as plataformas

VIBIStesourariaENI corre em todos os dispositivos móveis através da plataforma AppSheet.

A aplicação VIBIStesouraria  é gratuita e usa como base uma folha de cálculo da Google onde são registados os dados. Basta ter uma conta do Gmail, e com essa conta aceder à plataforma AppSheet sobre a qual a aplicação VIBIStesouraria foi construída. Depois é só copiar a nossa App que está disponível aqui.

Tenha em atenção que apesar da aplicação VIBIStesouraria ser gratuita a plataforma AppSheet tem um custo de utilização mensal por utilizador. No entanto é possível usar a plataforma gratuitamente enquanto mantiver a aplicação que copiou no estado de desenvolvimento (Prototype). Consulte a documentação da AppSheet para conhecer os custos e as condições de utilização da plataforma.

Ecrãs da aplicação

Instruções de Instalação

1º Passo

Aceder a AppSheet VIBIStesourariaENI e copiar a aplicação para a sua conta Google (que deverá ter criado previamente caso ainda não tenha um email do Gmail ou queria criar um específico para a sua instituição) usando o botão "Copy and Customize". Depois do processo de cópia ter terminado, ficará visível a plataforma de criação da aplicação. Não precisará de fazer mais nada. Poderá simplesmente fechar a página que está a visualizar. Na conta de email que associou à AppSheet receberá uma mensagem com os links de acesso tanto para abrir a App no computador como para instalar nos dispositivos móveis (Tablet ou Smartphone)

2º Passo

Aceder ao Google Drive e abrir a Folha de Cálculo denominada "Perfil" que se encontra neste caminho: "O meu disco | appsheet | data | VIBIStesouraria…". E efetuar as alterações constantes do documento que se encontra aqui.

 

Custos da solução:

 
Instalação pelo utilizador Instalação pela VIBIS
GRATUITA 61,50 (IVA incluído)

A solução é completamente gratuita, no entanto como roda na internet (alojada na nuvem), dependendo das opções escolhidas quer na Google quer na AppSheet, poderá ou não ter custos associados.

Se tiver dificuldades em seguir as instruções ou preferir que a instalação e configurações sejam efetuadas pela VIBIS esse serviço tem um custo de 61,50€ (IVA incluído). Ligue +351 919 244 202.

Nota adicional:

Esta aplicação consta de duas partes:

Uma folha de cálculo da Google (googlesheet) onde os dados vão ser guardados. Fica alojada no Google Drive e funciona como qualquer documento google e pode estar sincronizada com o seu computador usando a ferramenta "Cópia de segurança e sincronização da Google". Ou seja, os dados ficam na sua posse, alojados na sua conta, sujeitos às condições de utilização que subscreveu quando criou a sua conta no Google. Pode ser uma conta gratuita Gmail, ou uma conta empresarial G Suite, neste caso com custos associados.

Um "Front end" que foi desenvolvido na plataforma AppSheet, uma plataforma de desenvolvimento rápido de aplicações e que aloja o código que faz correr a aplicação. Também pode ser gratuita (free) ou ter custos associados. No entanto o plano free não permite utilizar aplicações com segurança ativada nem algumas das funcionalidades que estão implementadas na App VIBIStesouraria. A alternativa é manter a aplicação no estado "Prototype" que por enquanto não tem nenhum limite temporal. Ver questões frequentes em https://solutions.appsheet.com/pricing (em inglês).